© Senhor dos Vinhos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Social Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
Please reload

Tags
Destaque

Vinho de Talha: uma produção (quase) milenar

January 29, 2019

1/10
Please reload

Rio Wine&Food Festival 2015

06.10.2015

 

 

No dia 1º de outubro foi realizado a Feira de vinhos promovida pela Baco Multimídia, integrante da Rio Wine&Food Festival(RWFF-2015), com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho(Ibravin) e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Aconteceu no Clube Naval, o Piraquê, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. Localizado ao pé do Cristo Redentor e margeado pela Lagoa Rodrigo de Freitas, cartões postais da cidade maravilhosa, esse evento ofereceu, além do salão que recebeu dezenas de expositores que ofereceram degustações de seus produtos, também foram realizadas palestras, painéis e provas especiais realizadas em outros salões.

 

Dentre eles, tive a oportunidade de participar do Master Class: "Grandes vinhos do Tejo-Portugal", que foi apresentado pelo renomado sommelier português José Carlos Santanita. Foram provados 9 vinhos; 3 brancos e 6 tintos, produzidos na região do Tejo (anteriormente chamada de Ribatejo), que pelas minhas avaliações a nota mínima foi de 3 estrelas, chegando a 4 estrelas de 5 como pontuação máxima. Logo, foram vinhos de muito boa qualidade, bem agradáveis, alguns com boa relação preço-qualidade.  Por comparecerem mais participantes do que o esperado, infelizmente pude degustar 2 brancos e 5 tintos. Os Brancos: Quinta da Alorna 2011(3 estrelas) e o Quinta da Falcoaria 2013(3,5 estrelas) e os Tintos: Sensato 2012(3,5 estrelas), Quinto Elemento 2013(3 estrelas), Quinta da Lapa 2012(3,5 estrelas), Quinta da Badula 2012(3,5 estrelas) e Conde de Leosa 2011(4 estrelas).

Pude constatar a preocupação em promoverem os vinhos dessa importante região de Portugal, que de fato possuem diversas opções de vinhos, ainda não muito conhecida pelo nosso consumidor. Espero que consigam disseminar seus vinhos por aqui.

 

 

 

Please reload