SALTON: Mais uma história secular


Depois de uma semaninha de descanso por conta do Carnaval (espero que tenham aproveitado!), volto com meus relatos das visitas a região de Bento Gonçalves.

Após ter que encerrar as visitas ao Vale dos Vinhedos, por conta da programação apertada, no dia 25 de novembro de 2015 segui para a Vinícola Salton, localizada no Vale do Rio das Antas - Distrito de Tuiuty.

Sua história inicia-se em 1878, quando Antonio Domenico Salton deixa a cidade de Cison di Valmarino, na região do Vêneto - Itália, em busca de melhores oportunidades no Brasil. Acabou se instalando na colônia italiana de Vila Isabel, onde localiza-se Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A Salton formalmente foi constituída em 1910 pelos filhos.

Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, mantendo-se familiar, logo 100% brasileira. Gerida pela 3ª geração à frente, nas unidades de Bento Gonçalves e São Paulo, já se revela em seus quadros a 4ª geração Salton.

Pois bem, fiz contato com eles através do site e agendei minha visita.

Porém, chegando lá fui informado que a equipe estava em reunião de última hora, por isso acabei não podendo realizar meu trabalho. Deixei os formulários e meu cartão para que fossem preenchidos e me enviados assim que possível.

Aí, restou tirar algumas fotos e seguir para a próxima etapa - Pinto Bandeira - a cerca de 70 km dali.

Segue o link deles: https://www.salton.com.br

Que pena!!

Destaque
Tags

© Senhor dos Vinhos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Social Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W