MIOLO: O futuro está presente

Antes de seguir para Pinto Bandeira e após ter deixado a Lídio Carraro, no dia 25 de março de 2015, não podia deixar de visitar a vinícola Miolo. Creio que não há um apreciador de vinho que ao menos não tenha ouvido falar nesse nome. Vou mais além: que não tenha experimentado um de seus vinhos. Alguém?

Pois bem, tinha que registrar essa visita, afinal de contas a Miolo é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 40% de market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha e Itália. É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, seu faturamento foi R$ 95 milhões, 32% acima do de 2008.

Chegando lá, como era de se esperar, a casa estava cheia! Alguns ônibus de excursão com dezenas de apreciadores (ou não), para conhecerem e até realizarem nova visita, pois de fato suas instalações, em local de bela paisagem, valem o passeio.

Não posso deixar de destacar seus vinhos e espumantes. Como já falado, não consegui realizar a visita programada, isto é, sentar com um representante da Miolo a fim de também captar seus pontos de vista, entendimento sobre o nosso mercado consumidor. Suas preocupações e ações para atingir um maior interesse do apreciador de vinhos brasileiro, que tem a preferência dos vinhos importados por falta de conhecimento das ótimas opções nacionais.

Mesmo assim, fui atendido por uma atendente na recepção, local de apoio para o cliente que chega para agendar uma degustação e/ou tour pela vinícola e sua cantina, que por sinal, sugiro realizar esse passeio.

Por isso, deixo o link do site deles para conhecer o que têm a oferecer: http://www.miolo.com.br/enoturismo

Continuando, me apresentei com certa dificuldade, pois o barulho devido à quantidade de pessoas, ou melhor, de crianças que acompanhavam seus pais e avós ensurdecedor. Aproveito para dar uma sugestão: não leve crianças, pois se torna um passeio sem interesse para elas, tirando a atenção dos adultos, tanto pais, parentes e principalmente atrapalhando os demais visitantes que buscam curtir a visita.

Mas, mesmo assim, consegui deixar os formulários e meu cartão, após fazer uma breve explanação do trabalho proposto. Para minha felicidade, assim que cheguei em casa, o Arthur Ferreira, do Depto. Marketing da Miolo, me enviou um e-mail sobre o formulário, solicitando que o enviasse por meio eletrônico para facilitar no seu preenchimento. Certamente suas informações serão muito valiosas para o contexto desse projeto.

Para terminar, seguem algumas fotos tiradas no local, reforçando a indicação de degustar seus vinhos.

Bom passeio!

Destaque
Tags

© Senhor dos Vinhos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Social Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W