© Senhor dos Vinhos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Social Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
Please reload

Tags
Destaque

Vinho de Talha: uma produção (quase) milenar

January 29, 2019

1/10
Please reload

FAMÍLIA GEISSE - Vinhedos de Terroir

06.04.2016

 

 

 

Assim que cheguei a Pinto Bandeira, deixei minhas coisas na pousada e segui para a Vinícola Família Geisse.

Chegando lá, fiquei encantado com a beleza da vinícola. Parecia que estava entrando num cenário.  Um grande jardim gramado, com lago, ponte de madeira, um cachorrão preto, daqueles que te acompanha aonde você vai.  Como tive que esperar um pouco, pois estavam finalizando um atendimento a visitantes, curti o visual na companhia do simpático cachorro.

Logo, já estava entrando na sala de espera da sede, quando fui recebido pela Franciele, que atua na equipe de atendimento e vendas, sabendo sobre meu motivo da visita, se colocou a disposição com uma atenção diferenciada. O papo levou cerca de 40 minutos, tempo suficiente para obter as informações necessárias para alimentar meu trabalho.

 

Essa vinícola é uma referência quando se fala em espumantes de excelência.  Aproveitando, vale falar um pouco desse empreendedor e apaixonado por vinhos, Sr. Mario Geisse, chileno.

 

O Sr. Mário é contratado pela Chandon em janeiro de 1977 para abrir mercado na América Latina, nos vinhedos da Serra Gaúcha - assim começa seu namoro com o Brasil, país que ele não havia estado e que permanece até hoje. 

A partir de então, ele iniciou a busca de um local para ter a sua própria produção de vinhos.  No final de 1978 a compra de 36 hectares a 800 metros de altura, em Pinto Bandeira, na região conhecida por Vinhos de Montanha, se concretiza – Nasce a Case Geisse.

 

Como definido pelo terroir local, decidiu-se focar apenas na produção de vinhos espumantes, onde de fato oferece uma variedade de produtos de qualidade destacada, com linhas que atendem a todos os bolsos.  Já conquistou seu espaço no mercado mundial.  

 

 Por isso, as duas linhas de vinhos tintos finos produzidos vêm do Valle Colchagua – Marchigue, no Chile. Esses vinhos são elaborados com as uvas Cabernet Sauvignon e Carmenére, todos de corte, ou seja, elaborados 100% com cada uva. Oferecem a linha Reserva que passa 12 meses de guarda em barricas francesas e a linha Gran Reserva, que passa 16 meses em barricas francesas. 

Ambas resultam vinhos macios, frutados e com taninos equilibrados.

 

Prá terminar, sugiro uma visita a essa bela vinícola, onde será muito bem atendido e poderá desfrutar de excelentes vinhos e espumantes, além de poder comprar algumas garrafas prá viagem. 

 

Segue informações da Vinícola Família Geisse, que oferecem diferentes experiências:

Endereço: Linha Jansen, s/n,
Pinto Bandeira/RS, CEP 95700-000
Fones: +55 54 3455.7461 / 3455.7462

site: www.cavegeisse.com.br

 

Imperdível!!

 

 

 

Please reload