Please reload

Tags
Destaque

Vinho de Talha: uma produção (quase) milenar

January 29, 2019

1/10
Please reload

Dom Cândido: Tamanho não é documento

 

 

Fiz mais uma visita, dessa vez foi na Dom Cândido, no Vale dos Vinhedos-RS, onde fui gentilmente recebido pela Míriam, do Comercial e Logística e pelo Daniel, enólogo.

 

Se trata de uma vinícola familiar, iniciada pelo Sr. Cândido Valduga, que acompanhava o pai na produção de vinhos para consumo da família.

 

Foi fundada em 1986, mantendo até hoje a gestão familiar. Possui 10 colaboradores que atuam em todos os processos de produção.

 

Atualmente, são responsáveis por 100% do cultivo das uvas utilizadas na produção de seus produtos, sendo 12 hectares no Vale dos Vinhedos e 50 hectares em Veranópolis.

 

Tem como filosofia produzir pequenos lotes, garantindo vinhos de alta qualidade.

 

Nesse agradável papo, a preocupação com o consumo de seus vinhos finos no mercado interno, como também, a alta incidência de impostos também se destacam. 

Para isso, participam dos programas de divulgação pelo país, realizado pela IBRAVIN, que tem o desafio em conseguir demonstrar a qualidade dos vinhos nacionais, através de eventos diversos.

 

Certamente, a Dom Cândido, através desses eventos  consegue ratificar sua qualidade com preços justos.

 

Por fim, reforço como sugestão de realizar uma visita à Dom Cãndido, onde será muito bem recebido e poderá degustar seus vinhos, podendo se surpreender com a qualidade deles. 

 

Cito algumas informações dessa vinícola:

 

Em 2014, vendeu-se 50.000 garafas de vinho tinto; 20.000 garrafas de vinho branco e 50.000 de espumantes. 

 

Produziu 290.000 litros no ano, onde o percentual de produção é: 60% tintos; 10% brancos e 30% espumantes.  

 

Possui capacidade de armazenagem de 350.000 lts, referentes a 50 tanques. E também utilizam cerca de 100 barris de carvalho.

 

Tem com o projeto em andamento, a construção de restaurante a fim de atender seus clientes.

 

Por fim, coloco fotos tiradas na visita e agradeço a cordialidade da Míriam e Daniel, já imaginando uma nova visita, dessa vez, quem sabe, já apreciando seus vinhos acompanhados de boa comida do restaurante.

 

 

 

 

Please reload

© Senhor dos Vinhos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Social Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W