Como está o seu vinho hoje?

Olha eu aqui de volta!! Essa é curtinha, mas vale o registro. O inverno no nosso país está terminando e começamos a nos preparar para a primavera, que se inicia em 21 de setembro e vai até 20 de dezembro. Com isso, procurei mais uma, em tantas curiosidades que o mundo do vinho nos proporciona. Daí, acreditando na influência da Lua no resultado da produção do vinho, os detalhes certamente influenciam a qualidade e quantidade da safra. Alinhado a isso, vale se preparar para degustar um vinho de acordo com o dia (dentro do calendário lunar), isto é, qual a característica que o vinho deverá apresentar (sabor, aroma, tipo da uva) no momento que abre a garrafa. Em que dia se encontra esse vinho? Assim temos:

“Dia de Raiz”: Nos signos de Capricórnio, Touro e Virgem (signos da terra), a bebida tente a apresentar aromas e sabores mais fechados.

“Dia de flor”: Para os signos de Gêmeos, Libra e Aquário (signos de ar) é sugerido degustar vinhos aromáticos (por exemplo: Torrontés ou Moscatel).

“Dia de folha”: Nos signos de Câncer, Escorpião e Peixes (signos de água), como nesses dias a planta está focada na produção de clorofila, não se recomenda degustar.

“Dia de fruta”: Para os signos de Áries, Leão e Sagitário (signos de fogo), são considerados os melhores dias para realizar uma degustação de vinhos.No mínimo é curioso, não?!?!?

Até mais!!

Destaque
Tags

© Senhor dos Vinhos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Social Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W